Curso de Inventário Participativo | Museu Vivo do São Bento

Museu Vivo do São Bento

Rede de Museologia Social do Rio de Janeiro, em parceria com o Museu Vivo do São Bento convida a todos para Curso de Inventário Participativo que acontecerá nos dias 29 e 31 de Agosto de 2017 das  9:30 às 16:30, no Museu Vivo do São Bento. Estão todos convidados!

 
Inscrições através do link: https://goo.gl/Qiwdwf

O Curso de Inventário Participativo visa estimular o debate sobre o conceito de patrimônio e seus usos sociais. Serão apresentadas metodologias utilizadas principalmente por grupos da sociedade civil, para a identificação, registro, pesquisa e produção cultural a partir das referências culturais presentes no território onde vivem. Seu objetivo é também dar auxílio para o desenvolvimento de metodologias que viabilizem a execução de novos inventários participativos, como o do MVSB, que terá início neste ano.

O curso será ministrado por João Paulo Vieira, Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural e historiador. É assessor da Rede Indígena de Memória e Museologia Social, coordenador da Rede Cearense de Museus Comunitários e do Projeto Historiando (programa educacional que visa historiar bairros e comunidades – indígenas e tradicionais -, realizar pesquisas coletivas sobre história e patrimônio local e estruturar museus comunitários).

Para outras informações: http://rededemuseologiasocialdorj.blogspot.com.br/
 Divulgacao-Curso-Inventario-Participativo-REMUS-RJ