I Seminário de Estudos da Escravidão na Baixada Fluminense

Cartaz I Seminario Estudos da escravidão

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Estudos da Escravidão na Baixada Fluminense : centros e periferias da escravidão no rio de janeiro.

O Seminário ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho na FEUDUC e será dividido da seguinte forma:

• Nos dias 26 e 27 ocorrerão apresentações culturais, oficinas e mesas redondas. A inscrição tem o valor de R$20,00.
  • No dia 28 será realizado um Estudo de Campo. A inscrição tem o valor de R$30,00.

Para quem quiser participar dos três dias de Seminário a inscrição terá, portanto, valor de R$50,00.

A FEUDUC está localizada a Av. Governador Leonel de Moura Brizola, nº 9422, São Bento, Duque de Caxias-RJ.

Confira a agenda completa do Seminário

Para realizar a inscrição é  necessário primeiramente depositar os valores da mesma (R$20,00 para os dias 26 e 27; e R$30,00 para o dia 28). Em seguida, basta preencher o formulário e enviar o comprovante de depósito.

Clique aqui para realizar a sua inscrição

OBS: A inscrição só será válida após a confirmação, via e-mail, da mesma.

Dados para o Depósito:

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CRPH/DC

Banco Itaú, Agência: 6079, Conta Corrente: 43986-2

As inscrições também poderão ser realizadas pessoalmente:

• Na FEUDUC/Casa da Pesquisadora, tratar com Evelyn ou Juliana (Av. Governador Leonel de Moura Brizola, nº 9422, São Bento, Duque de Caxias-RJ).
  • Na Sede Administrativa do Museu Vivo do São Bento (Rua Benjamin da Rocha Junior, s/n, São Bento, Duque De Caxias-RJ).
  • No Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias (Rua Paulo Lins, 41, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias-RJ).

Outras informações através do telefone (21) 2653-7681 ou do nosso Fale Conosco.

Agenda:

Agenda I Seminario Estudos da escravidão

26 DE JUNHO (Sexta-feira)

18:00 – Credenciamento

18:30 – Apresentação Cultural

• As Vozes da África na Baixada Fluminense, com Macedo Griot

19:00 – Mesa Redonda

• “Escravidão, Historiografias e Periferias – Rio de Janeiro, Séculos XVIII-XIX” Nielson Rosa Bezerra (FEBF/FEUDUC), Manoela Pedrosa (UFRJ) e Jonis Freire (UFF)

27 DE JUNHO (Sábado)

8:00 – Café da manhã

8:30 – Mesa Redonda

• “Escravidão, Trabalho e Família no Recôncavo do Rio de Janeiro” Coordenador Moisés Peixoto (UFRJ/FEUDUC)