O Site do Museu Vivo do São Bento está no ar

novidade_museu

É com grande alegria que anunciamos que o site do Museu Vivo do São Bento finalmente está no ar. Aqui você poderá conhecer nossos percursos, exposições, projetos e muito mais. Também ficará em dia com as principais atividades realizadas pelo Museu Vivo e pelo CRPH/DC.

As principais informações já se encontram disponíveis e, em breve, preencheremos as lacunas restantes.

Esperamos ser um instrumento de informação e de divulgação das atividades e dos movimentos do Museu Vivo do São Bento e do CRPH. Através desta mídia, pretendemos compartilhar as pesquisas já realizadas e as que estão em curso acerca da cidade de Duque de Caxias; disponibilizar imagens e materiais didáticos relativos à cidade e aos bairros; atender às demandas por informação, principalmente das escolas públicas, no que se refere à história e aos patrimônios locais, contribuindo assim, para tirar do silêncio e do esquecimento os conhecimentos, as vivências, as paisagens, a diversidade étnica e cultural existentes no território.

Sejam bem vindos!

O Museu Vivo do São Bento está aberto para visitação de segunda à sexta, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e é possível o agendamento de guias pelo telefone (21) 2653-7681 ou através do link: museuvivodosaobento.com.br/agende-sua-visita.