Estão abertas as inscrições para o Curso Patrimônios da Diáspora Africana em Duque de Caxias e na Baixada Fluminense. O curso é uma realização da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Duque de Caxias – FEUDUC, do Instituto Casa da Pesquisadora – Professora Marlucia dos Santos Souza, do Centro de Referência Patrimonial e Histórico do Município de Duque de Caxias e do Museu Vivo do São Bento.

cartaz nielson

Inscrições e outras informações através do telefone (21) 2653-7681 ou pelo e-mail: pmc.bf.cursos@gmail.com.

Confira a Programação:

30 de MAIO
Patrimônios da Diáspora Africana na Baixada Fluminense

27 de JUNHO
Seminário: Escravidão, liberdade e resistência na Baixada Fluminense

11 de JULHO
Patrimônio, Educação e Cultura Afro Brasileira da Baixada Fluminense durante o pós abolição

28 de AGOSTO
Breve História da origem do Movimento Negro em Duque de Caxias

26 de SETEMBRO
Patrimônio e candomblé: trajetórias individuais e identidades coletivas em Duque de Caxias

24 de OUTUBRO