Ler e contar, Contar e ler | Museu Vivo do São Bento

No MVSB, agosto começa com gosto de histórias contadas pelo mestre dos mestres Francisco Gregório Filho, que num gesto de amizade e compromisso como o que é público, virá ao nosso Museu de Leitores na tarde do dia 13 de agosto com a oficina “Ler e Contar. Contar e Ler”. Entre as delicadezas de costume, também teremos o lançamento do seu livro “Guardados do Coração: Avô + Avó = A voz”, publicado pela Semente Editorial.

Francisco Gregório Filho é narrador: aquele que narra a dor. Escritor e contador de histórias dos mais sensíveis, há décadas se dedica à mediação de leitura e à formação de leitores / contadores de histórias, que seguem ressoando pelo Brasil inteiro, sempre investindo na construção de uma humanidade que se fia de criticidade e zelo. Vem todo mundo!

 

UM MUSEU DE LEITORES é um espaço pensado e em criação para os fiandeiros de mundos em construção se investirem da potência de narrativas capazes de criar delicadeza, beleza, pesquisa e um museu comprometido com a vida que se cria e manifesta em grandes e pequeninos gestos. Neste espaço, estaremos conversando sobre o mundo da leitura e dos leitores, assim como as leituras de mundos que nos fiam e fundam todos os dias. Todos os fiandeiros são bem vindos, de verdade!

 
O evento é gratuito e acontecerá terça-feira, 13 de agosto de 2019, das 14h às 17h, no Museu Vivo do São Bento.
As inscrições podem ser realizadas por este link. Outras informações através do telefone (21) 2653-7681.