Ler e contar, Contar e ler | Museu Vivo do São Bento

Museu Vivo do São Bento

No MVSB, agosto começa com gosto de histórias contadas pelo mestre dos mestres Francisco Gregório Filho, que num gesto de amizade e compromisso como o que é público, virá ao nosso Museu de Leitores na tarde do dia 13 de agosto com a oficina “Ler e Contar. Contar e Ler”. Entre as delicadezas de costume, também teremos o lançamento do seu livro “Guardados do Coração: Avô + Avó = A voz”, publicado pela Semente Editorial.

Francisco Gregório Filho é narrador: aquele que narra a dor. Escritor e contador de histórias dos mais sensíveis, há décadas se dedica à mediação de leitura e à formação de leitores / contadores de histórias, que seguem ressoando pelo Brasil inteiro, sempre investindo na construção de uma humanidade que se fia de criticidade e zelo. Vem todo mundo!

UM MUSEU DE LEITORES é um espaço pensado e em criação para os fiandeiros de mundos em construção se investirem da potência de narrativas capazes de criar delicadeza, beleza, pesquisa e um museu comprometido com a vida que se cria e manifesta em grandes e pequeninos gestos. Neste espaço, estaremos conversando sobre o mundo da leitura e dos leitores, assim como as leituras de mundos que nos fiam e fundam todos os dias. Todos os fiandeiros são bem vindos, de verdade!

O evento é gratuito e acontecerá terça-feira, 13 de agosto de 2019, das 14h às 17h, no Museu Vivo do São Bento.
As inscrições podem ser realizadas por este link. Outras informações através do telefone (21) 2653-7681.