A Arte de Criar e Contar Tapetes de Histórias | Museu Vivo do São Bento

Museu Vivo do São Bento

O Museu Vivo do São Bento convida para participar de UM MUSEU DE LEITORES, todos aqueles que, fiandeiros de mundos em construção, investem na potência de narrativas capazes de criar delicadeza, beleza, pesquisa e um museu comprometido com a vida que se cria e manifesta em grandes e pequeninos gestos. Neste espaço, estaremos conversando sobre o mundo da leitura e dos leitores, assim como as leituras de mundos que nos fiam e fundam todos os dias. O convite é aberto a todo mundo, de verdade!
 
Neste mês de abril, temos a alegria de receber Daniela Fossaluza, atriz, especialista em literatura e educação infantil, mestre e pesquisadora em educação, que há vinte anos tece a arte de contar histórias com tapetes e narrativas pra lá de primorosos.
 
Com a OFICINA-PALESTRA: “A Arte de Contar Histórias Com Tapetes – um alinhavo entre leitura de mundo e mundo da leitura” são abordados e vivenciados os elementos que compõem a arte de contar histórias, enfocando a relação interativa do contador com seus ouvintes e suportes de trabalho (a palavra, a história, o livro, o tapete, o cenário, os personagens, a música, os objetos sonoros…). Este é um convite à descoberta e estímulo da narração como processo criativo.
 
O evento é gratuito e acontecerá quinta-feira, 25 de abril de 2019, das 14h às 17h, no Museu Vivo do São Bento.
As inscrições podem ser realizadas por este link. Outras informações através do telefone (21) 2653-7681.