Página não encontrada

O Museu Vivo do São Bento

O Museu Vivo do São Bento é um Ecomuseu de Percurso. O primeiro instituído na Baixada Fluminense. Foi criado, oficialmente, pelo Executivo Municipal em 03 de novembro de 2008 (Lei de Criação do Museu Vivo do São Bento – Nº 2224 de 2008), no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, a partir da reivindicação dos Profissionais da Educação e dos militantes culturais caxienses.

Concebido a partir dos princípios da Nova Museologia, articula a defesa do patrimônio, a intervenção na realidade social, ambiental, econômica e cultural do território e o envolvimento das comunidades locais nessas questões, afirmando e confirmando, portanto, o sentimento de pertencimento e as ações dos sujeitos construtores do seu tempo.

Percurso

Conheça os pontos históricos que compõe o percurso do Museu. Você também pode agendar uma visita guiada clicando aqui.

EXPOSIÇÕES

Conheça as exposições que contam e ilustram as histórias da Cidade de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense

Programas e Projetos

Conheça as iniciativas de diálogo e contrução do conhecimento que o MVSB oferece

e receba as novidades do Museu!

/Museu Vivo do São Bento

No Facebook você fica por dentro de todas as novidades que acontecem no MVSB

No Youtube você confere as produções audiovisuais do CRPH e do MVSB

No Instagram você acompanha o cotidiano do MVSB